Cuiabá-MT
Estoque de testes rápidos de Covid-19 acaba nas unidades públicas de saúde de Cuiabá
Compartilhe:
A nova alta de casos de Covid-19 esvaziou o estoque de testes rápidos nas unidades de saúde em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a compra de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno foi realizada e a previsão de entrega é na próxima semana.
Além disso, o Ministério da Saúde enviou 18.520 testes que chegaram em Cuiabá nessa quarta-feira (2). A Vigilância Epidemiológica já iniciou o processo de conferência para distribuição na rede.
Por conta do desabastecimento, os moradores da Capital que precisarem fazer o teste da covid-19 deverão procurar as Upas e policlínicas. No entanto, a testagem será priorizada para pacientes que estejam com sintomas.
Kits para teste rápido de Covid foram comprados — Foto: Reprodução/ Sesap
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 400 novos casos de covid-19 foram confirmados em Cuiabá nas últimas 24 horas, sendo 61 deles registrados em moradores de outros municípios.
No momento, 298 pessoas estão internadas em tratamento contra covid-19. Deles, 186 testaram positivo para a doença e 112 ainda estão apenas sob suspeita. Dos pacientes hospitalizados, 113 estão em enfermarias e 73 em UTIs.
A maioria dos pacientes com covid-19 que precisou de internação tem entre 70 e 79 anos, somando 57 pessoas, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde.
G1.globo.com